A empresa de análise Glassnode compartilhou um novo valor para seu BTC realizou a métrica de tampas, relatando que, desde 2 de maio, atingiu um novo recorde histórico, totalizando $109.758.629.290,65.
Isso representa um aumento de mais de US$ 5 milhões em um dia.

Novos fundamentos de Bitcoin on-chain ATHs

De acordo com Glassnode, a nova tampa ATH para Bitcoin realizada desde 2 de agosto é de $109.758.629.290,65. Isto pode indicar um influxo de novos investidores para Bitcoin, acreditam alguns especialistas.

Eis como os analistas da Glassnode explicam o significado desta métrica: ela valoriza diferentes partes dos fornecimentos de Bitcoin a taxas diferentes ao invés de usar o fechamento diário atual. Em particular, ela é calculada estimando cada UTXO pelo preço quando a Bitcoin foi movida pela última vez.

Anteriormente, a Glassnode compartilhou dados de que a quantidade de carteiras Bitcoin ativas únicas havia atingido 18,7 milhões em julho. A agência acredita que atualmente a atividade na rede Bitcoin está nas alturas mais altas que o mercado testemunhou pela última vez há dois anos e meio.

Bitcoin sobe acima de $12.000, depois se retira

No domingo, 2 de agosto, a Bitcoin finalmente ultrapassou o nível de US$ 12.100 pela primeira vez desde agosto de 2019.

No entanto, meia hora depois, a Bitcoin subitamente reverteu e deu um salto gigantesco para baixo para $10.638 depois que $1,33 bilhões de Bitcoin, XRP, ETH e outras moedas criptográficas foram liquidadas em trocas criptográficas no mesmo dia em que os comerciantes decidiram travar seus lucros.

Até agora, a taxa de Bitcoin já se recuperou acima de $11K. Na hora da imprensa, a principal moeda criptográfica está mudando de mãos a $11.190, de acordo com a CoinMarketCap, apresentando um ligeiro declínio.

Em 1º de agosto, a equipe de análise da Glassnode tweeted que a porcentagem de endereços Bitcoin com lucro tinha atingido um pico de 92,930 por cento em um ano. Isso era indicativo de que o mercado estava sendo super-comprado com a possibilidade de que os comerciantes começassem a tirar seus lucros da mesa.