A empresa Fintech Movencorp anunciou uma parceria com o gerente de ativos digitais NYDIG para ajudar os bancos digitais a lançar os produtos Bitcoin.

A Moven estará alavancando a melhor plataforma da NYDIG para oferecer produtos e serviços Bitcoin, dando aos beneficiários a capacidade de segurar, vender e comprar Bitcoin.

A colaboração é vista como a primeira do setor, e é mais uma prova de que a Moven é líder quando se trata de fornecer aos bancos a tecnologia de riqueza financeira nos EUA. Isto permitirá que os bancos promovam uma melhoria significativa da receita e ganhem participação na carteira.

A plataforma superior de ativos digitais da NYDIG irá alimentar o projeto oferecendo relatórios seguros, execução e serviços de custódia que atendem aos mais altos padrões de governança, auditoria e regulamentação.

A parceria vem depois que os bancos dos EUA foram autorizados a oferecer custódia criptográfica e realizar pagamentos criptográficos e outras transações relacionadas com criptografia usando moedas estáveis.

O fundador da Moven Brett King comentou o desenvolvimento. „Se o PayPal e a Square podem fazê-lo, então os bancos comunitários também devem ser capazes de fazê-lo“, declarou, acrescentando que „sendo capazes de oferecê-lo em nossa plataforma para bancos americanos, é a hora certa, francamente“.

A NYDIG tem estado muito ativa ultimamente

A parceria NYDIG será a segunda de tais parcerias nos Estados Unidos, após uma parceria com o Q2, um provedor de tecnologia bancária, no ano passado. A NYDIG foi criada após um Stone Asset Management de 10 bilhões de dólares em 2017. Posteriormente, levantou US$ 50 milhões em fundos para perseguir sua ambição expansionista.

Na semana passada, a empresa anunciou que havia adquirido a Digital Assets Data para auxiliar suas ofertas de análise criptográfica e pesquisa criptográfica. No mês passado, Patrick Sells foi nomeado, que, na época, estava trabalhando com o Quontic Bank, sediado em Manhattan, para trabalhar como chefe de suas soluções bancárias.

O diretor executivo da Moven, Kesh Talwar, também comentou sobre a parceria, dizendo que houve um crescimento impressionante tanto para as moedas criptográficas quanto para a plataforma fintech. No entanto, ambos os mundos nunca haviam unido forças.

Os consumidores compartilham uma relação cordial com as empresas de serviços financeiros, e é por isso que confiam neles. Ele acrescentou que a parceria traria a oportunidade a todos de uma „forma simplificada“. Patrick Sells acrescentou que a NYDIG tem a sorte de ser parceira de uma empresa como a Moven. Brett King e Kesh têm sido consistentes em prever com precisão as tendências do setor.

Os bancos podem se tornar os principais players do setor

Com base na pesquisa da NYDIG, mais de 80% dos cidadãos americanos que são portadores de Bitcoin Loophole preferem manter sua Bitcoin com seus próprios bancos se oferecerem armazenamento seguro. A pesquisa também revelou que 85% deles também prefeririam fazer transações com seus bancos.

A ascensão da fintech fez muitos bancos sentirem que estão por trás das tendências de pagamentos entre pares, mas King diz que os bancos têm a chance de capitalizar a lealdade de seus clientes. Como os clientes prefeririam lidar com eles do que com outras instituições, King diz que os bancos têm a oportunidade de se tornarem fortes players na indústria de criptografia. Ele acrescentou que o Moven foi projetado para garantir que o objetivo seja alcançável e sustentável.